Imprimir

Notícias / Política MT

Relação entre Emanuel e Juca se deteriora porque vereador não quer abrir mão de candidatura para beneficiar Márcia

Da Redação - Lázaro Thor Borges

A relação entre o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e o presidente da Câmara de Cuiabá, Juca do Guaraná Filho (MDB), se deteriorou nos últimos dias com a resistência do parlamentar em desistir da candidatura a deputado estadual, de acordo com informações obtidas pela reportagem do Olhar DIreto.

Leia mais:
Botelho diz que candidatura de Bivar vai atrapalhar aliança entre Mauro e Bolsonaro

Emanuel obteve sucesso em fazer com que diversos aliados desistissem da candidatura para beneficiar Márcia Pinheiro (PV). Com exceção de Juca do Guaraná, que resiste às ofensivas do prefeito. Emanuel entende que Juca e Márcia vão disputar os mesmos votos na baixada cuiabana. 

Márcia será candidata a deputada estadual por um partido da base aliada de Emanuel, o PV, que também pode ter como candidato ao governo o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV). 

Juca, no entanto, avalia que seu apoio ao prefeito não é sinal de adesão irrestrita e que nem todo pedido do prefeito deve ser atendido pelo presidente da Câmara. Guaraná Filho cresceu politicamente com sua eleição à Câmara e com a saída de Misael Galvão do legislativo cuiabano.

Galvão, aliás, é apresentado por Juca como exemplo de apoiador que aceitou tudo do prefeito e, no final das contas, não conseguiu sequer se reeleger. Por outro lado, o grupo de Emanuel contra argumenta que o próprio Juca prometeu que não seria candidato a deputado estadual no momento em que foi candidato à presidência da Câmara. 

Na época, Juca usou a promessa para convencer os vereadores de que não disputaria contra eles nenhuma vaga na Assembleia Legislativa. No final das contas, porém, Juca descumpriu o acordo, irritando alguns dos vereadores que o apoiaram na vitória pelo legislativo cuiabano. 
Imprimir