Imprimir

Notícias / Cidades

Homem é assassinado a pauladas por colegas de trabalho e corpo jogado em lago

Da Redação - Fabiana Mendes

Homem identificado como Rildo Luiz Freire, de 48 anos, foi brutalmente assassinado por dois colegas de trabalho, no município de Cocalinhop (923 km de Cuiabá), na manhã de segunda-feira (23). Os dois criminosos foram presos pela polícia. 

Leia também:
Trabalhador sofre descarga elétrica e morre durante expediente

O primeiro suspeito foi preso em flagrante com pertences da vítima em ação conjunta da Polícia Militar de Goiás e de Mato Grosso, realizada na noite terça-feira (24). O segundo envolvido teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil de Mato Grosso, na manhã desta quinta-feira (26).

A vítima teve o corpo localizado em um lago de uma fazenda, na zona rural de Cocalinho. Segundo informações apuradas na investigação, a vítima chamou os suspeitos para trabalhar com eles em uma construção residencial, em uma fazenda do município. 

Durante os trabalhos, os envolvidos tiveram um desentendimento, ocasião em que os suspeitos agrediram a vítima com pauladas na cabeça até a morte. Após matarem a vítima, os suspeitos arremessaram o corpo, amarrado com um saco cheio de pedras em um lago próximo a obra, na tentativa de ocultar o cadáver.

Os suspeitos subtraíram os bens da vítima, tendo as diligências iniciado após um deles ser visto em posse do veículo, celular e documentos da vítima. O suspeito foi abordado pela equipe da Polícia Militar de Goiás, e questionado confessou a prática do crime junto a seu comparsa e disse que mostraria o lugar específico onde ocultaram o corpo da vítima.

As buscas no lago iniciaram ainda pela madrugada, porém, pela pouca luminosidade, não foi possível localizar o corpo, que foi localizado somente ao amanhecer. A equipe da Polícia Civil foi acionada e diligenciou junto a Polícia Militar até uma fazenda em Cocalinho para tentar localizar o segundo envolvido no crime, porém sem êxito.

O primeiro suspeito detido foi encaminhado para a Delegacia de Cocalinho, sendo o flagrante de latrocínio lavrado, na manhã de quarta-feira (25), pelo delegado Valmon Pereira da Silva, que representou pela prisão preventiva dele e de seu comparsa (que foi identificado, mas continuava foragido).

Na audiência de custódia, foi expedida a prisão preventiva contra os dois autores do crime. A equipe de investigadores da Delegacia de Cocalinho conseguiu localizar o segundo suspeito nesta quinta-feira (26), na zona rural do município, ocasião em que já foi preso em razão do mandado de prisão preventiva.
Imprimir