Imprimir

Notícias / Política MT

Servidores do Ministério Público realizam protesto virtual por reajuste salarial e concurso

Da Redação - Lázaro Thor Borges

Servidores do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) começaram nesta sexta-feira (27) um protesto virtual em que defendem reajuste para a categoria e realização de concurso público. A ação é articulada pelo Sindicato dos Servidores Públicos do Ministério Público de Mato Grosso (SINDSEMP). 

Leia mais:
MP vê campanha antecipada e pede retirada de cinco propagandas com participação de Wellington Fagundes

A ideia dos manifestantes é publicar em suas redes sociais informações sobre a falta de valorização dos concursados. O sindicato alega que desde 2012 os servidores do órgão não receberam nenhum reajuste salarial.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por SINDSEMP-MT (@sindsempmt)


“Todos os dias os servidores do Ministério Público do Estado de Mato Grosso saem para trabalhar e auxiliar os Promotores e Procuradores nas suas funções ministeriais! Trabalho dedicado e de risco em que é exigido um alto grau de perfeição aos servidores. Muita exigência e pouca valorização! Discrepância entre as carreiras, inúmeros cargos comissionados, assédio moral, desigualdade institucional e há 10 anos sem aumento real!”, diz trecho da publicação. 

Os servidores também reclamam da proporção de comissionados em relação ao total de efetivos. Atualmente o MPMT possui 719 servidores exclusivamente comissionados dentro de um quadro de 1.124 funcionários. O total de efetivo concursado é de apenas 405. O número indica que existem cerca de 80% a mais de servidores comissionados em relação aos efetivos.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por SINDSEMP-MT (@sindsempmt)

Imprimir