Imprimir

Notícias / Esportes

Irregular, Palmeiras se apega à liderança para evitar desespero

Folha Online

Líder do Campeonato Brasileiro, mas sem vencer fora de casa há quatro partidas, o Palmeiras se apega à manutenção da primeira colocação para diminuir a pressão pela volta dos bons resultados.

A equipe do Parque Antarctica vem de uma derrota por 3 a 2 diante do Vitória, como visitante, que só não lhe custou a ponta da competição porque o Internacional foi batido em casa pelo Cruzeiro.

Os resultados do último fim de semana deixaram o Palmeiras com 44 pontos, só um a mais do que Inter e São Paulo, seus perseguidores mais próximos.

"Nós mesmos às vezes não entendemos porque não conseguimos manter uma mesma regularidade. É óbvio que precisamos melhorar, mas não pode ter desespero, pois o Palmeiras ainda é o líder da competição. Vamos buscar a recuperação contra o Cruzeiro", disse o volante Edmilson.

"Acho que nós entramos muito desligados. Um time que quer ser campeão não pode entrar em campo assim. Mas foi um dia ruim. Nosso time tem consciência e capacidade para reagir e continuar mostrando o porque somos os líderes. Basta voltar a ter pegada e um pouco mais de atenção. É isso o que pretendemos fazer já na próxima rodada", adicionou o zagueiro Marcão, após a derrota contra o Vitória.

O próximo adversário do Palmeiras é o Cruzeiro, novamente fora de casa. A pedido da TV detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, a partida será disputada no dia 23 de setembro, e não no próximo fim de semana, como o restante da 25ª rodada.
Imprimir