Imprimir

Notícias / Política MT

Ibama avalia termo de cooperação para duplicar BR's

Da Redação - Kelly Martins

Técnicos do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) vão estar em Cuiabá amanhã, para avaliar a um Termo de Cooperação Técnica com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), cujo objetivo é agilizar as obras de duplicação das rodovias BR-364, que liga Cuiabá a Rondonópolis, e BR-163.

O secretário de meio ambiente, Luiz Henrique Daldegan, disse ao site Olhar Direto que técnicos das duas instituições vão discutir o projeto para a possibilidade de que a Sema assuma os trabalhos. Isso porque, a BR-364 é o principal corredor de escoamento de Mato Grosso, e a intenção é que as concessões das licenças ambientais sejam transferidas do Ibama para a Sema, visando garantir mais rapidez nas obras.

Daldegan esteve em Brasília nos último dias, para buscar detalhes sobre a possibilidade de que a Sema realize o trabalho de licenciamento. Outro ponto em destaque para agilidade nas obras se refere ao fato dos acidentes registrados. As BR-364/163, na Serra de São Vicente, são considerados uns dos trechos mais críticos do Brasil, registrando grande número de acidentes.

Leia também:

Pagot pede apoio a Lula para agilizar obras da BR 364
Imprimir