Imprimir

Notícias / Política MT

Presidente Nacional do Podemos se reúne com Mauro Mendes e sinaliza apoio à reeleição

Da Redação - Érika Oliveira

Membros da executiva nacional e estadual do Podemos, liderados pela presidente nacional da legenda, a deputada federal Renata Abreu, se reuniram com o governador Mauro Mendes (UNIÃO) e sinalizaram apoio à eventual reeleição do atual chefe do Executivo.

Leia mais:
União Brasil de Mato Grosso se torna o maior partido do estado e inaugura nova sede em Cuiabá
 
Segundo o presidente do partido em Mato Grosso, vereador Dilemário Alencar, a aliança é “natural” e uma retribuição ao apoio de Mauro Mendes e seu grupo à candidatura do Podemos para prefeito de Cuiabá em 2020.

“Na minha avaliação, nosso estado avançou devido à boa gestão que o governador tem feito. Ele recebeu o estado quebrado, mas com eficiência recuperou as finanças e fez o estado voltar a ter capacidade de investimentos. Com isso, oportunizou que todos os municípios mato-grossenses fossem beneficiados com obras de infraestruturas e ações sociais. Eu, particularmente, vejo como natural o Podemos apoiar a reeleição do governador Mauro Mendes, visto que o grupo dele apoiou o Podemos em Cuiabá na eleição de prefeito no segundo turno, e também porque vem realizando uma gestão exitosa”, sustentou Dilemário.

Na reunião com o governador também estiveram presentes a presidente nacional do Podemos Mulher Márcia Pinheiro, o secretário nacional de relações institucionais Bruno Ornelas, o secretário geral Luiz França, o vice-presidente do Podemos Mato Grosso vereador Adriano Carvalho de Primavera do Leste, o vereador  Arnildo Neto de Diamantino, a vereadora Elaine Antunes de Tangará da Serra, o ex-vereador Marcelo Bussiki, o ex-deputado federal Cabo Juliano Rabelo,  a ex-secretária de assistência social de Várzea Grande Mara Araújo, o secretário geral do Podemos Mato Grosso Jairo Rocha, entre outras lideranças do partido.

“Foi uma visita de cortesia ao governador, onde informamos sobre a composição das chapas de pré-candidatos do nosso partido, onde temos o objetivo de eleger neste ano dois deputados estaduais e um deputado federal. Informamos também,que começamos discussões para ouvir as nossas bases com o propósito de elaborarmos propostas em defesa de um Mato Grosso mais desenvolvido com justiça social para todos. Serão com base nestas propostas que o Podemos pactuará alianças aos cargos majoritários de governador e senador”, pontuou Dilemário Alencar.  
 
Imprimir