Imprimir

Notícias / Política MT

Na véspera do lançamento da pré-candidatura de Bivar, Mauro mantém cautela: 'ainda é cedo, estou observando'

Da Redação - Lázaro Thor Borges / Do Local - Érika Oliveira

Com a pré-candidatura de Luciano Bivar à Presidência da República prestes a ser lançada pelo União Brasil, o governador Mauro Mendes demonstrou cautela quanto a reprovar ou chancelar o projeto do comandante nacional da sigla. O ato de lançamento está marcado para esta terça-feira (31) e o chefe do Executivo estadual ainda analisa a agenda para saber se poderá se deslocar até Brasília (DF).

Leia também:
Mauro se emociona ao falar de problema de saúde de Virginia e afirma que próximas semanas serão difíceis

"Está tudo muito cedo. Neste momento estou observando. Tenho falado pouco com os líderes nacionais, vou acompanhar mais de perto para saber até onde vai. Vamos conversar, analisar as pesquisas e ainda tem tempo até as convenções para as decisõe definitivas", disse, em conversa com a imprensa na noite desta segunda-feira (30).

Para mebros do União em Mato Grosso, a eventual candidatura de Bivar coloca em risco o acordo firmado por Mauro com o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), que sinalizou caminhar com o chefe do Paiaguás nas eleições de outubro.

Na semana passada, Mauro foi categorico ao defender a aliança com Bolsonaro, dizendo que pré-candidatura não significa que alguém será realmente candidato.

Nacionalmente, Bivar é considerado um nome que entra no páreo apenas para negociar a retirada mais adiante. Assim ocorreu, por exemplo, nas eleições de 2018, em que o então PSL lançou Bolsonaro.
Imprimir