Imprimir

Notícias / Política MT

Visando segurança, Deucimar Silva determina cadastramento na Câmara

Da Redação - Kelly Martins

Quem já passou ou pretende passar pela Câmara Municipal de Cuiabá deverá se identificar antes de adentrar em qualquer uma das salas ou gabinetes. A determinação é do presidente da Mesa Diretora, Deucimar Silva (PP), que decidiu realizar o cadastramento das pessoas na recepção, desde a última semana, devido o roubo registrado na Casa de Leis, no dia 11 de junho, em que integrantes de uma quadrilha invadiram o local e assaltaram o caixa eletrônico.

O presidente disse ao site Olhar Direto que o sistema foi implantado com o objetivo de oferecer mais segurança para os vereadores, servidores como para as pessoas que transitam no local diariamente. Além disso, reforça que uma das motivações se refere à informação e orientação prestadas aos visitantes e repassadas pela equipe de funcionários do atendimento.

“Acredito que isso trará mais conforto para todos que transitam na Casa”, declarou ao site Olhar Direto, sem mencionar outros registros de roubos no local.

Porém, o progressista também foi vítima de um assalto na própria residência, no dia 4 de junho, dias antes do ocorrido na Câmara. Silva teve sua casa invadida por bandidos que levaram documentos e pen drives. No entanto os dois assaltos ainda são dados como "um mistério" para polícia.

Isso levou o parlamentar a receber segurança pessoal tanto na Câmara, diariamente, como para toda a família, cedida pela Polícia Militar. No ínicio, Deucimar Silvar chegou a cogitar que tudo poderia ser armações políticas, já que desde que assimiu a presidência da Mesa, tem anunciado que vai realizar uma verdadeira "devassa" no administrativo.
Imprimir