Imprimir

Notícias / Cidades

Investigado por pelo menos 13 furtos em apartamentos neste ano, "homem-aranha" é preso em Cuiabá

Da Redação - Bruna Barbosa

Um jovem de 23 anos, que não teve a identidade divulgada, que escalava prédios para furtar os apartamentos em Cuiabá, conhecido como "homem-aranha", foi preso na manhã desta quarta-feira (1º). Ele foi encontrado no bairro Porto, na Capital, após furtar três apartamentos em um condomínio na madrugada de terça-feira (31). 

Leia também 

'Homem-aranha' volta a escalar e invadir prédio residencial em bairro nobre de Cuiabá; objetos levados

"Homem-aranha cuiabano" escala prédio e invade apartamentos em edifício; veja vídeo

O criminoso já era investigado e, inclusive, havia sido preso pelas mesmas práticas. Apenas neste ano, ele é suspeito de 13 furtos ocorridos em condomínios da Capital. 

O suspeito foi encontrado na praça do Porto, perto da ponte do Rio Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, já havia m mandado de prisão em aberto contra o suspeito, desde 27 de maio. 

De acordo com o delegado titular da Derf Cuiabá, Guilherme Bertoli, o suspeito tem uma extensa ficha criminal e foi preso em ocasiões anteriores pelo mesmo tipo de delito.

Apenas neste ano, a Derf de Cuiabá instaurou seis procedimentos para apurar a atuação do criminoso, sendo quatro autos de investigação preliminar e dois inquéritos policiais que apuram crimes de furtos mediante escalada e em repouso noturno ocorridos em 2022.

Em anos anteriores – de 2021 a 2018, a Derf instaurou e concluiu 10 inquéritos contra o suspeito.
Imprimir