Imprimir

Notícias / Política MT

“Morreu como nasceu em Alto Garças, honrado!”, declara Taques sobre ex-secretário de sua gestão

Da Redação - Isabela Mercuri

O ex-governador de Mato Grosso Pedro Taques lamentou a morte do amigo e ex-secretário de Estado em sua gestão, Luiz Soares. “Homem sério, digno, descente. Morreu como nasceu em Alto Garças, honrado!”, afirmou ao Olhar Direto nesta quinta-feira (16). Soares faleceu vítima de um infarto fulminante nesta madrugada, em casa.

Leia também:
Morre ex-secretário de Saúde, ex-deputado, ex-senador e fundador do PSDB Luiz Soares
 
“Deputado estadual com 23 anos, relator da Constituição Estadual em 1989, suplente de senador, assumiu a cadeira de MT na Casa da Federação. Vice prefeito da capital, assumiu como prefeito. Secretário de saúde de Cuiabá e de Várzea Grande. Um político das antigas, morreu pobre, nem foi dono de grupo de comunicação, nem de fazendas adquiridas em negociações estranhas; algum diziam que era “chato”, porque usava roupas simples e o famoso tênis All Star”, lembrou Taques.
 
Soares foi secretário de Taques de 2017 até o final do mandato, em 2018. Taques também relembrou que defendeu Soares, junto a Ussiel Tavares e José Rosa, na Ação Civil Pública movida pelo promotor de Justiça Mauro Zaque de Jesus, poucos dias antes das eleições de 2018.
 
Segundo o ex-governador, ele esteve com Luiz na última semana. “Tomamos café, comemos pão de queijo, ouvimos os passarinhos, e ele fumou uns três cigarros (...) Tive a honra de tê-lo como secretário de saúde e de privar de sua amizade. Que Deus possa confortar o coração dos seus familiares e amigos. Morreu como nasceu: honrado e digno!”, completou.
Imprimir