Imprimir

Notícias / Cidades

Namorada de caminhoneiro e crianças de 3 e 10 anos estão entre vítimas de acidente na BR-163

Da Redação - Bruna Barbosa

Familiares de quatro pessoas que morreram em um grave acidente entre duas carretas e um caminhão na BR-163, em Sorriso (a 420 km de Cuiabá), se apresentaram nessa terça-feira (21), para realização de exame de DNA, que deve confirmar a identidade das vítimas. Informações preliminares apontam que a namorada do motorista e duas crianças, de três e 10 anos, estavam em um dos veículos de carga que pegou fogo. 

Leia também 
Corpos completamente carbonizados dificultam identificação de mortos na BR-163; Politec aguarda familiares para DNA

Identificada uma das quatro vítimas carbonizadas em acidente na BR-163

Equipes de resgate localizam mais dois corpos carbonizados na BR-163 e número de mortes sobe para 4; veja vídeo

Dois motoristas morrem em acidente entre caminhão e duas carretas na BR-163


O material genético dos familiares foi colhido pela Politec de Sorriso e será enviado para Cuiabá. O resultado do exame deve confirmar se os corpos são do motorista Ivanildo da Silva Bento, de Sinop, e da namorada dele, Leidiane Borges, de Nobres. 

Na carreta também viajavam os dois filhos da mulher. A identificação dos corpos foi prejudicada por conta do alto grau de comprometimento dos restos mortais das vítimas, que foram carbonizadas após a colisão, que aconteceu no domingo (19). 

Apenas nessa terça-feira (21), o motorista de uma das carretas foi identificado. Cleverson Rodrigo Felipp, de 44 anos, viajava sozinho e também morreu carbonizado. A papiloscopista Tagliane Puhl Heemann, explica que foi preciso utilizar a técnica de luva cadavérica para identificação. 

"Foi utilizada a técnica de luva cadavérica do corpo parcialmente carbonizado, recuperação e reidratação da derme para conseguir a digital. Nos outros três casos não foi possível, pois estão totalmente carbonizados". 

Cleverson era natural do Paraná e o corpo dele foi levado para Ampére (PA), onde moram os familiares, após a identificação. A previsão é de que a chegada aconteça na manhã desta quarta-feira (22) e o velório seja realizado nesta quinta-feira (23). 

Carretas pegaram fogo após colisão 

Com o impacto, dois veículos de carga pegaram fogo e os motoristas morreram carbonizados. O terceiro conseguiu, que dirigia um caminhão, sair com vida e foi socorrido pela equipe da concessionária Rota do Oeste, responsável pelo trecho. 

Inicialmente, a Rota do Oeste informou que todos os motoristas viajavam sozinhos, porém, mais três corpos foram localizados após o resfriamento das carretas que queimaram. 
Imprimir