Imprimir

Notícias / Cidades

Cuidadora é presa após resgate de idoso que sofria agressão física e psicológica em MT

Da Redação - Michael Esquer

Uma mulher, que não teve identidade divulgada, foi presa em flagrante, nesta terça-feira (21), por maus-tratos contra um idoso, de 79 anos de idade, no bairro Jardim São Luiz, em Cáceres (216 km de Cuiabá). A suspeita, sobrinha da vítima, é acusada de agressão física e psicológica, além de alimentar de forma incorreta o idoso. 

Leia também:
Filho de empresário, caminhoneiro é executado a tiros em cidade de MT

De acordo com a assessoria da Polícia Militar (PM), a instituição foi solicitada para atender um idoso que estava sendo vítima de maus-tratos em sua própria casa. A suspeita, além de familiar da vítima, atuava como cuidadora home-care. 

Ainda conforme a PM, a prima do idoso relatou que ele sofre agressões físicas e psicológicas por parte da suspeita. Ela também disse que o idoso não era alimentado corretamente pela mulher. 

Aos militares, ela ainda disse que, nesta terça-feira (21), testemunhou a suspeita de empurrar o idoso, que caiu no chão. A mulher disse que a suspeita tem acesso a aposentadoria da vítima. No local, onde os policiais chamaram por diversas vezes, o idoso apareceu com forte odor de urina. 

Em seguida, a suspeita apareceu e se apresentou como responsável pelo idoso. Durante varredura, os policiais encontraram um quarto, onde estavam uma geladeira, fogão e alimentos, com a porta trancada. 

O idoso confessou ser vítima das agressões. Por estar debilitado e apresentando fraqueza, não pode ser encaminhado à delegacia e ficou aos cuidados da testemunha. Já a suspeita foi encaminhada à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer. 
Imprimir