Imprimir

Notícias / Cidades

Coren identifica exercício irregular, ausência de registros e sobrecarga profissional em hospitais de MT

Da Redação - Mayara Campos

O Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT) está fiscalizando os hospitais de Alta Floresta (a 803 km de Cuiabá) e cidades vizinhas, durante esta semana, até quinta-feira (23). A Força Regional de fiscalização já encontrou mais de 20 irregularidades em quatro hospitais, durante vistorias na segunda-feira (20).

Leia também:
Governo abre investigação após equipe de hospital forçar parto normal em jovem de 17 que rompeu veias nos olhos

No primeiro dia da ação foram vistoriados os hospitais Cristo Redentor, Regional de Alta Floresta, Geral e Santa Rita. Os enfermeiros fiscais checaram cerca de 50 itens relativos ao exercício da enfermagem.

Entre os problemas encontrados pelos fiscais estão o exercício irregular da profissão, ausência de enfermeiro em setores, falta de registros da assistência de enfermagem, assim como profissionais que atendem mais pacientes do que a determinação legal.

Além da fiscalização, o Coren-MT também levou para Alta Floresta uma estrutura administrativa, instalada na faculdade Uniflor, para atender as demandas profissionais como pedido de registro, pagamento de anuidade, impressão de certidão negativa, entre outras.

"Trouxemos para Alta Floresta toda a estrutura para que o trabalhador possa resolver a sua vida profissional com facilidade. A fiscalização é importante, mas também estamos levando orientações e ouvindo o que a categoria tem a dizer", explica o conselheiro do Coren-MT, Ademilson Pereira da Silva.

As fiscalizações seguem até quinta-feira, assim como o atendimento administrativo, que é realizado das 9h às 18h, na Uniflor, localizada na Rua dos Esportes, nº 78, Setor Área Esportiva, em Alta Floresta.
Imprimir