Imprimir

Notícias / Brasil

Polícia prende casal suspeito matar e queimar mulher em Gravataí (RS)

Folha Online

A Polícia Civil de Gravataí (RS) prendeu na noite desta segunda-feira (14) um casal que era suspeito de ter matado e queimado o corpo de uma mulher de 67 anos na última terça-feira (8).

Segundo a polícia, o casal morava com Olga Guimarães Menezes há três semanas. Eles eram de Santa Catarina e, sem emprego, estavam na rua. Uma colega de igreja de Olga, que tinha parentesco com o casal, pediu para que ela os ajudasse. Segundo a polícia, Olga morava sozinha.

As investigações da polícia sobre o crime apontaram que eles poderiam ser os autores. Desde a semana passada eles estavam desaparecidos, mas foram encontrados no domingo (13) e tiveram a prisão decretada ontem.

Na tarde desta terça-feira, em seu terceiro depoimento, a mulher, de 28 anos, confessou o crime e esclareceu como ele foi praticado. O homem, de 21 anos, confirmou a versão.

Segundo o depoimento à polícia, o rapaz furtou o cartão bancário da vítima e sacou sua pensão. Quando descobriu o furto, a vítima discutiu com o rapaz e os dois chegaram a brigar. Ela foi empurrada e acabou batendo a cabeça, ficando desacordada. O rapaz pediu a sua companheira que buscasse uma faca e a esfaqueou no coração. Para tentar esconder o corpo, o casal ateou fogo na vítima no pátio da casa.

Segundo o delegado Anderson Stier, a cidade, que tem 270 mil habitantes, ficou chocada com o caso. "A população está sensibilizada pela gravidade do crime. Era uma senhora de idade, e ela era muito querida e bem relacionada na cidade."

O casal vai ser indiciado por furto, homicídio qualificado e tentativa de ocultação de cadáver. Eles devem continuar presos por pelo menos 30 dias, até a conclusão de perícias.
Imprimir