Imprimir

Notícias / Cidades

Comissionado que usou de cargo para abusar de adolescentes carentes é preso; Prefeitura afirma que foi exonerado em abril

Da Redação - Isabela Mercuri

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (22) um ex-servidor público municipal de Cuiabá suspeito de abusar sexualmente de duas adolescentes de 12 anos. Segundo as investigações, ele atuava na área de projeto sociais com famílias carentes e utilizava do cargo para conquistar a confiança dos familiares das vítimas.

Leia também:
Mãe procura Polícia para dizer que ossada encontrada em VG pode ser de filho desaparecido

As investigações iniciaram em março deste ano, quando o suspeito abusou sexualmente de duas adolescentes de 12 anos, ocasião em que disse que levaria as meninas para ver uma vaga de emprego de menor aprendiz.

De acordo com a assessoria de imprensa da PJC, no dia dos fatos, com autorização da família, o suspeito buscou as duas primas em casa e as levou para um curso de menor aprendiz. Na saída do local, o suspeito passou em um supermercado atacadista, onde comprou bebida alcoólica que ofereceu para as menores, tipo “ice”, dizendo ser sem álcool.

Depois disso, ele levou as menores para uma chácara no assentamento Monte Sinai, na região do bairro Altos da Glória, local onde teriam ocorrido os abusos. As vítimas ficaram desacordadas no local e quando acordaram estavam com os zíperes das roupas abertos. O suspeito ainda pediu para que elas tomassem banho antes de levá-las para casa.

A família procurou a polícia e foram solicitados exames periciais, que deram positivo para conjunção carnal, porém negativo para uso de algum tipo de droga, indicando somente a ingestão de álcool.

Diante do apurado, foi representado pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça e cumprida nesta quarta-feira (22) pelos policiais da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), na mesma chácara em que teriam ocorridos os abusos.

As investigações seguem em andamento para possível identificação de outras vítimas, pois o suspeito utilizava do cargo e da confiança das famílias para chegar até as vítimas e praticar os abusos.

A Prefeitura de Cuiabá se manifestou por meio de nota:

NOTA À IMPRENSA

A Prefeitura de Cuiabá informa que:
- O alvo de apuração policial exerceu cargo comissionado perante à Secretaria Municipal de Governo ocupando a função de assessoria;
- Reforça que qualquer ato praticado fora de suas atividades administrativas no exercício do cargo de assessor são de completa responsabilidade do investigado; 
- O ex-servidor foi exonerado na data de 01/04/2022, conforme publicação na Gazeta Municipal;
- O Executivo lamenta o ocorrido e reforça o compromisso de colaborar com a apuração instaurada.
Imprimir