Imprimir

Notícias / Política MT

Janaina defende MDB na base de Mauro e afirma que nome de Percival Muniz chegou tarde

Da Redação - Lucas Bólico

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) tratou como mero rumor a possibilidade de o MDB lançar o nome de Percival Muniz ao Governo do Estado nas eleições deste ano e afirmou que há um consenso entre os deputados estaduais emedebistas que o melhor caminho para o partido é seguir na base de sustentação do governo Mauro Mendes (UNIÃO).
 
Leia também:
Emanuel diz que simpatiza com candidatura de Percival e quer que MDB desembarque do governo Mauro
Percival aguarda deliberação do partido e sinaliza possibilidade de ceder palanque a Lula em MT


Por meio de nota encaminhada à imprensa, a parlamentar elogia Percival Muniz, mas sustenta que o nome do ex-prefeito de Rondonópolis surge no cenário com atraso, uma vez que o apoio da legenda à reeleição de Mauro Mendes é fruto de uma construção já consolidada.
 
“Percival Muniz é reconhecidamente um grande líder político e sua história pregressa fala por ele, porém o nome dele surge tardiamente no cenário, uma vez que o MDB tem construído uma relação de confiança ao lado do governador Mauro Mendes e recebe o apoio da maioria da executiva”, garante Janaina, que é vice-presidente estadual do partido e líder da bancada na AL.
 
A declaração de Janaina a coloca em oposição à tese defendida por ala do partido ligada ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), principal entusiasta do nome de Percival e defensor do desembarque do MDB do grupo governista.
 
Após Emanuel defender publicamente o nome do ex-prefeito de Rondonópolis há alguns dias, o presidente da Câmara, Juca do Guaraná, e o advogado Francisco Faiad reforçaram a tese. Para eles, o MDB precisa ser protagonista no processo eleitoral e deve oferecer um caminho alternativo para a população mato-grossense.
 
Ao reforçar a defesa pelo apoio à reeleição de Mauro, Janaina cita nominalmente os deputados dr. João José, Thiago Silva e os suplentes Silvano Amaral, Romoaldo Junior como signatários do projeto governista.
 
A divisão do MDB sobre o apoio ou não à gestão Mauro Mendes é antiga, inclusive com críticas diretas de Emanuel à bancada estadual do partido. Após um período de recrudescimento do racha, Emanuel e Janaina se reaproximaram e voltaram a conversar politicamente.
Imprimir