Imprimir

Notícias / Cidades

Perícia afirma que laudo sobre morte de 'Japão' ainda não foi concluído e que resultado será repassado somente à DHPP

Da Redação - Fabiana Mendes

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esclareceu que as análises periciais sobre a morte do agente do sistema socioeducativo Alexandre Miyagawa, na última sexta-feira (01), estão em andamento e serão concluídas dentro do prazo necessário. O homem foi morto pelo vereador tenente-coronel Marcos Paccola, na noite da última sexta-feira (1), próximo do restaurante Choppão, em Cuiabá.

Leia também:
Presidente do Sindpss diz que Paccola sempre apronta e nada acontece: ‘Isso mancha a Polícia Militar’

Em nota, a Politec disse que o laudo ainda não foi concluído e que as conclusões referentes ao caso serão divulgadas somente à autoridade policial requisitante da perícia. Ou seja, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Segundo Paccola, no momento em que atirou no agente socioeducativo conhecido como Japão, na última sexta-feira (1), não havia outra interpretação possível que não a de que ele iria atirar na própria esposa. Afirmou também que agiu inclusive colocando a própria vida em risco.

O caso aconteceu na Avenida Arthur Bernardes, no bairro Duque de Caxias, e há duas versões. Paccola diz que Alexandre estava ameaçando a própria esposa com uma arma, e que agiu para impedi-lo de matá-la.

Já a esposa diz que não houve nenhuma ameaça e que o vereador “chegou atirando”. Em um vídeo divulgado, é possível ver que no momento do tiro, Alexandre estava de costas para o vereador.
Imprimir