Imprimir

Notícias / Política MT

Juca diz que parecer da procuradoria sobre pedido de afastamento de Paccola será lido nesta quinta

Da Redação - Isabela Mercuri / Do Local - Érika Oliveira

O presidente da Câmara de Vereadores Juca do Guaraná Filho (MDB) afirmou que o parecer da Procuradoria da Câmara acerca do pedido de afastamento do vereador tenente coronel Paccola (Republicanos) será entregue e lido na sessão desta quinta-feira (7). O pedido foi feito pela vereadora Edna Sampaio (PT) na última terça-feira (5).

Leia também:
Fórum Sindical pede prisão preventiva de Paccola e rapidez em investigação sobre morte de Japão

O prazo, segundo Juca, era de 48 horas. “Não sei qual que é o teor do despacho da procuradoria e assim que nós chegarmos lá, agora daqui a pouco vamos dar andamento desse despacho da procuradoria”, explicou na manhã desta quinta, durante Conferência sobre o BRT e VLT.

Paccola atirou e matou o agente socioeducativo Alexandre Miyagawa, mais conhecido como ‘Japão’, na última sexta-feira (1) em Cuiabá. Ele alega que o agente estava com a arma em punho ameaçando a própria esposa. Já a mulher diz que Alexandre não a ameaçou e que Paccola ‘chegou atirando’.

Edna entrou com pedido de afastamento e de cassação. O presidente da Comissão de Ética, Lilo Pinheiro (PDT), afirmou na terça-feira que a comissão iria aguardar o final das investigações para se posicionar.

Segundo Juca, a procuradoria pode dar parecer pelo arquivamento ou para que a cassação seja colocada em votação no plenário, e a Comissão deve respeitar este posicionamento. Para o presidente, seria melhor que Paccola se afastasse. “Ele tem que afastar até mesmo para que a investigação possa correr tranquilamente”, argumentou.
Imprimir