Imprimir

Notícias / Política MT

Parecer da Procuradoria acata pedido de afastamento de Paccola, mas não deve ser votado nesta quinta

Da Redação - Isabela Mercuri / Do Local - Érika Oliveira

O parecer da Procuradoria da Câmara de Vereadores de Cuiabá acatou o pedido de afastamento ou cassação do vereador tenente coronel Marcos Paccola (Republicanos), no entanto, ele não deve ser votado na sessão desta quinta-feira (7) porque ainda deve passar pela Comissão de Ética. O pedido foi feito pela vereadora Edna Sampaio (PT) na última terça-feira (5).

Leia também:
Juca diz que parecer da procuradoria sobre pedido de afastamento de Paccola será lido nesta quinta

Segundo o presidente da Casa, Juca do Guaraná Filho (MDB), o pedido de Edna foi enviado à Procuradoria assim que foi apresentado, e foi analisado por três procuradores da casa e o procurador-geral André Luiz de Andrade Pozetti.

“Os mesmos julgaram procedente o pedido da vereadora Edna e pediram para encaminhar ao Conselho de Ética, e ainda hoje eu farei esse encaminhamento após ler em plenário, para o presidente da Comissão de Ética que é o vereador Lilo Pinheiro”, explicou Juca.

A votação em plenário, então, não deve acontecer nesta quinta-feira, porque a Comissão de Ética tem um prazo legal e regimental para analisar e julgar procedente ou não o parecer da Procuradoria. Depois disso, o parecer será levado ao plenário.
Imprimir