Imprimir

Notícias / Agronegócios

Câmara do Leite debate Programa Alimento Seguro

Agricultura.gov

A disseminação de boas práticas agropecuárias no setor leiteiro foi discutida, nesta terça-feira (15), na 21ª reunião ordinária da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Leite e Derivados, em Brasília. Para ampliar a qualidade do produto brasileiro, a pesquisadora da Embrapa Gado de Leite, Nívea Maria Vicentini, apresentou o Programa Alimento Seguro (PAS-Leite) que prevê o treinamento de produtores em aspectos, como segurança da água, controle de pragas, refrigeração, manejo da ordenha e estocagem.

De acordo com a pesquisadora, o projeto deve ter início no segundo semestre de 2010. “Em outubro e novembro deste ano, vamos capacitar 60 multiplicadores em Curitiba e Alagoas, que contribuirão para treinar produtores e funcionários de 150 propriedades, a partir do ano que vem”, explicou.

Na próxima semana, serão realizadas visitas técnicas em municípios de São Paulo e em Chapecó/SC para verificar os principais laticínios que pretendem aderir ao programa. A princípio, sete estados participarão do projeto: Alagoas, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Paraná, São Paulo e Santa Catarina.
Imprimir