Imprimir

Notícias / Brasil

Casal de estrangeiros é preso com cocaína escondida em velas

G1

Policiais do Departamento de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil fizeram duas apreensões distintas de cocaína que totalizaram 16 kg da droga nesta terça-feira (15). Na primeira apreensão, um casal de estrangeiros foi preso por volta das 16h na Rua do Arouche depois de a polícia ter recebido uma denúncia anônima.

Uma sul-africana, de 41 anos, iria embarcar nesta terça-feira para o seu país de origem com cerca de 1,5 kg de cocaína embalada e escondida em quatro velas de 21 dias. Os policiais aguardaram que a mulher recebesse a droga de um nigeriano, de 38 anos, para prendê-los em flagrante.

“Droga escondida em velas é a primeira vez que eu vejo. É certeza nossa que tem gente acima dos dois e, por isso, as investigações vão seguir neste sentido”, afirmou o delegado titular do 2o Setor de Análise e Inteligência do Núcleo de Apoio e Proteção à Escola (Nape) do Denarc, Fábio Guimarães. O casal vai responder por tráfico internacional de drogas.

A segunda apreensão, de cerca de 14,5 kg de cocaína, ocorreu em uma residência que funcionava como um mini-laboratório de refino da droga, localizado na Rua Lina Pizzoti, na Vila Guilherme, na Zona Norte de São Paulo. Os policiais também apreenderam cinco balanças eletrônicas no local. Ninguém foi preso. A apreensão foi possível após um mês de investigações que também teve início com uma denúncia.
Imprimir