Imprimir

Notícias / Cidades

Ao passar por viatura, motorista bêbado xinga policiais de “pé de porco” e acaba preso

Da Redação - Airton Marques

Motorista de 44 anos, que não teve identidade revelada, foi preso na madrugada deste domingo (17), após provocar policiais que passavam em viatura pela avenida Bruno Martini, no bairro Jardim Itália I, em Sinop (384 Km de Cuiabá). Uma mulher que usa tornozeleira eletrônica e que estava dentro do mesmo carro foi algemada ao se desesperar com a situação.

Leia também:
Avenida da FEB ‘para’ após duas motos baterem na traseira de carro; veja vídeo

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais passavam pelo bar Cerveja de Garrafa, quando ouviram gritos vindos do outro lado da pista. Quem gritava era o motorista, que conduzia um Uno.

O homem colocou a cabeça para fora da janela e começou a desacatar os policiais, xingando os militares de “pé de porco”. Com a provocação, a PM foi em direção ao carro.

Os militares deram ordem de parada, mas o motorista não obedeceu, acelerando o carro e dirigindo em zigue-zague pela via. Após alguns metros de perseguição, parou e foi abordado.

Mesmo parado, o homem continuou a oferecer resistência, se negando a descer do veículo. A PM afirmou que foi necessário o uso de força para algemar o motorista, que foi conduzido para a delegacia.

Dentro do Uno, os policiais encontraram diversas garrafas de cerveja. O teste de bafômetro apontou a evidente embriagues do motorista, assim como de sua acompanhante.

Na delegacia, a mulher que havia cometido um crime de roubo e por isso usava tornozeleira se desesperou, com medo de voltar para a prisão. Durante a confecção do boletim, ela teve um surto e acabou algemada. Durante a confusão, ela ainda bateu a testa na quina de uma porta da delegacia, tendo um pequeno corte na sobrancelha.
Imprimir