Imprimir

Notícias / Política MT

Neri se reúne com presidente do PDT e discute possível aliança ao Senado: “muito bem encaminhado”

Da Redação - Isabela Mercuri / Do Local - Airton Marques

O pré-candidato ao Senado Neri Geller (PP) se reuniu na tarde desta segunda-feira (18) com o presidente do PDT em Mato Grosso, vereador Lilo Pinheiro, e toda a executiva da sigla para alinhar uma possível aliança na candidatura ao Senado e nas chapas para deputado estadual e federal. A questão nacional, caso o apoio seja consolidado, será tratada de maneira separada, já que o PDT tem pré-candidatura à Presidência da República com Ciro Gomes.

Leia também:
Rosa Neide diz que sinalização de Fávaro sobre possível candidatura é “um bom debate”

Segundo Geller, a primeira conversa aconteceu há uma semana, e agora está ‘muito bem encaminhado’ para que o PDT integre o arco de aliança. “Feliz pelo compromisso, porque o PDT quer o que nós queremos, criar alternativas de poder não só para Mato Grosso, mas para o Brasil, estamos com o mesmo objetivo de fazer com que o Brasil saia desse ranço radical e ideológico que não ajuda as pessoas para que a gente possa caminhar por uma linha de contribuir de forma convergente para as grandes soluções de país e também de Mato Grosso”, afirmou Neri.

O pré-candidato ainda argumentou que percebeu que o PDT “não vai com Bolsonaro”, e isso já significa alinhamento. “Logicamente que o PDT vai se posicionar no campo do presidenciável Ciro Gomes, mas numa possibilidade do segundo turno tenho certeza que estariam apoiando o projeto Alckmin e Lula. Está bem consolidado isso”, explicou.

Lilo disse que o partido tem ‘muita simpatia’ com a candidatura de Neri porque ele é um homem trabalhador, de história e de luta. “Evidentemente que precisa ser observado que nós temos um pré-candidato a presidente da República, que tem um currículo vasto, já foi governador, prefeito, ministro, e isso para nós PDTistas tem que ser levado em consideração. Em caso de uma composição situada na maior concretude possível caberá aos filiados do PDT, a nós, a essa direção, levar o nome do nosso pré-candidato a presidente para as pessoas do nosso estado, respeitando uma composição majoritária com o senador Neri Geller”, completou.
Imprimir