Imprimir

Notícias / Política MT

Patriota lança vereador de Cuiabá como candidato ao Senado com pastor e professora nas suplências

Da Redação - Érika Oliveira / Do Local - Isabela Mercuri

O Patriota de Mato Grosso realizou nesta quarta-feira (20) a convenção que oficializou a candidatura ao Senado do vereador por Cuiabá, Kássio Coelho. Ele definiu o pastor Osmario Daltro como 1º suplente e a professora e empresária Andreia Seffer na 2ª suplência. O ato validou ainda as candidaturas a deputado estadual e federal pelo partido.

Leia mais:
Mauro diz que vagas de vice e Senado estão abertas: “nosso grupo não excluiu ninguém”

A convenção do Patriota marca o início do calendário eleitoral no Estado e reuniu filiados à sigla na Câmara de Cuiabá. Na ocasião, Kássio Coelho negou que sua candidatura tenha pretensão de projetá-lo para eleições futuras e explicou que o objetivo é oferecer uma opção “sangue puro” para o eleitor bolsonarista de Mato Grosso.

Para ele, seu projeto é o único capaz de dialogar com o segmento cristão de direita no Estado. Kássio Coelho entende, ainda, que por acompanhar o presidente Jair Bolsonaro (PL) “desde o primeiro turno de 2018”, seu nome é o que mais se aproxima da população “fiel” aos princípios do presidente.

O candidato afirmou, por fim, que esteve reunido por três vezes com o governador Mauro Mendes (UNIÃO) para discutir as eleições, mas que o Patriota optou por não apoiar nenhum candidato ao Governo do Estado este ano.

Até o momento, além de Kássio Coelho, o senador Wellington Fagundes (PL) e o presidente da Aprosoja Brasil, Antonio Galvan (PTB), também anunciaram a intenção de disputar o voto do eleitor bolsonarista mato-grossense nas eleições deste ano. As convenções do PL e do PTB ainda não foram oficialmente agendadas em Mato Grosso.
Imprimir