Imprimir

Notícias / Cidades

Rompimento de cilindro de oxigênio causa explosão em hospital e enfermeira fica ferida

Da Redação - Bruna Barbosa

O rompimento de um dos cilindros de oxigênio armazenados do lado de fora do Hospital Municipal Cristyan Mary da Silveira Lima, em Rondonópolis (a 214 km de Cuiabá), causaram uma explosão na noite dessa quinta-feira (21). Uma enfermeira ficou ferida por estilhaços do cilindro. 

Leia também 

Empresário e gerente de fazenda morrem em colisão frontal entre caminhonetes

Por conta da situação, a médica responsável pelo plantão determinou a evacuação de pacientes e funcionários. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 18h.

No local, os militares não constataram sinais de incêndio e não já não havia mais vazamento de gás. A enfermeira estava trabalhando perto do cilindro durante a explosão. 

Ela teve ferimentos nos braços e rosto, foi atendida e encaminhada para unidade hospitalar pelo Samu. Os pacientes e funcionários saíram do prédio em segurança e permaneceram do lado de fora até uma vistoria garantir que não havia riscos de incêndio ou novos vazamentos. 

O engenheiro responsável pelos cilindros foi acionado e garantiu a integridade das instalações restante,  isolados os cilindros danificados.

Após vistoria no perímetro e no interior da edificação foi autorizado a retomada das atividades do hospital. 
Imprimir