Imprimir

Notícias / Política MT

Emanuel Pinheiro se diz decepcionado com desistência de Fávaro e promete revelar ‘plano B’ em até 48h

Da Redação - Ulisses Lalio

Nas próximas 48h, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, disse que revelará o novo nome para concorrer ao cargo de governador do Estado contra Mauro Mendes (UNIÃO). A declaração vem depois de o senador Carlos Fávaro descartar sua candidatura, na tarde desta segunda-feira (25).

Leia Também:
Fávaro afirma que não vai disputar Governo do Estado e defende Neri em ‘palanque aberto’ de Mauro

Nos bastidores, Fávaro estava sendo cogitado para ser um nome de oposição ao atual governador, Mauro Mendes, visando garantir um palanque em MT para Lula (PT) na disputa pela Presidência da República. Contudo, durante entrevista, o senador descartou sua candidatura e disse que seu principal objetivo é trabalhar nas campanhas do ex-presidente petista e do deputado federal Neri Geller (PP) ao Senado.

O senador havia sido sondado pela federação Brasil Esperança (PT, PV e PCdoB) logo que o deputado Federal, Neri Geller (PP), se aproximou ao grupo e fechou composição para ser o candidato ao senado na chapa de Lula.

O prefeito cuiabano disse que foi surpreendido pela declaração. “O plano B vem aí nas próximas 48h, ou na minha live de amanhã [terça-feira]. Apesar de ter uma ponta de decepção nessa decisão dele, temos que respeitar. Tínhamos combinado de conversar juntos, mas acho que deve ter esquecido dessa parte do combinado. Fiquei sabendo pela imprensa”, disse o prefeito durante o lançamento da obra de pavimentação da Avenida João Balão no bairro Residencial Coxipó.

Emanuel lembrou ainda que a estratégia de ficar ‘sufocando candidaturas alternativas, não surtirá efeito para sempre. “Precisamos de pluralidade de pensamento, vivemos em uma democracia. O governador está sendo bem articulado, está tendo sucesso até agora, mas ele não consegue segurar tudo. É possível que surja uma candidatura alternativa para não termos o W.O.”, contra-atacou.
Imprimir