Imprimir

Notícias / Cidades

Criança de 6 meses sofre traumatismo craniano e casal leva ‘salve’ por suposta agressão

Da Redação - Fabiana Mendes

Um casal foi vítima de um ‘salve’ [sessão de espancamento promovido por uma facção criminosa], no bairro Tessele Júnior, em Lucas do Rio Verde (350 km de Cuiabá), na madrugada desta terça-feira (26). Eles são acusados de agredirem um bebê de seis meses.

Leia também:
Homem acusado de assassinar mulher trans a pauladas é preso dentro de igreja

Consta no boletim de ocorrência que o homem de 34 anos procurou o Batalhão da Polícia Militar informando que seis homens estavam mantendo sua esposa refém na residência onde o casal mora.
 
Os policiais foram até o local, porém não encontraram os bandidos. Em conversa, a mulher de 30 anos relatou que ela e o marido cuidam de uma criança de seis meses e que na semana passada, ela teria aparecido com um machucado na cabeça.
 
Quando a mãe levou a filha ao pronto-atendimento descobriu que ela havia sofrido traumatismo craniano. O Conselho Tutelar então precisou ser acionado.
 
Já por volta de 1h de terça-feira, seis homens de bicicleta apareceram na residência e afirmaram ser membros de facção criminosa. O grupo disse ainda que iria dar um ‘salve’ em ambos por terem agredido a criança.
 
Ao perceber os criminosos armados, o homem conseguiu fugir e se esconder, mas acabou atingido por um tiro de raspão no braço.
 
Já a esposa ficou em casa e acabou levando uma ‘surra’ com um pedaço de madeira. A mulher ficou bastante machucada por conta da sessão de tortura.
 
Antes da vítima ser liberada, ela foi informada que ela e o marido deveriam desocupar a casa e ir embora do bairro ainda naquele dia.  Caso contrário, os criminosos iriam matar todos os familiares do casal.
 
Os policiais foram até a casa da criança e confirmaram a internação por traumatismo craniano. No entanto, negaram ter conhecimento do ‘salve’ praticado contra o casal.
 
Boletim de ocorrência foi registrado e o caso encaminhado à Polícia Civil.
 
Imprimir