Imprimir

Notícias / Política MT

Prefeitos e lideranças do agro de MT se reúnem com Bolsonaro no Palácio da Alvorada

Da Redação - Isabela Mercuri

Prefeitos e lideranças ligadas ao agronegócio mato-grossense se reúnem, no próximo dia 3 de agosto, quarta-feira, com o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, e o senador Wellington Fagundes (PL), pré-candidato à reeleição, no Palácio da Alvorada, em Brasília. Todos os 141 prefeitos do estado serão convidados para o evento.

Leia também:
Pivetta avalia com natural apoio a Lula por parte do agro, mas critica petista: “retrocesso”

“Tenho reforçado que a grande prioridade da nossa sigla é a reeleição do Bolsonaro e é importante essa reunião, inclusive para todos poderem declarar pessoalmente o apoio ao presidente”, disse o senador Wellington Fagundes.

O encontro deve acontecer às 16h, e o objetivo, de acordo com a assessoria de imprensa, é que haja um debate sobre a política estadual em Mato Grosso e também a política federal. A aproximação com o agronegócio é tática importante para conquistar o eleitorado em MT.

Além de Bolsonaro, o ex-presidente Lula (PT), candidato à Presidência da República, também tem se articulado com o agronegócio, neste caso por meio do pré-candidato ao Senado Neri Geller (PP) e o senador Carlos Fávaro (PSD).

A princípio, alguns setores não ficaram contentes com esta aproximação de Neri e Fávaro ao petista. No entanto, eles têm a seu lado ‘gigantes’ do agronegócio, como o ex-ministro Blairo Maggi (PP) e o ‘rei da soja’ Eraí Maggi.
Imprimir