Imprimir

Notícias / Cidades

Médicos de Várzea Grande paralisam atividades

Da Redação - Priscilla Vilela

Depois de ameaçar suspender atendimento, médicos de Várzea Grande paralisaram atividades nesta terça-feira no Pronto Socorro da cidade. A classe está mantendo apenas os 30% de atendimento exigidos pela lei.

De acordo com o secretário de administração do hospital, João Santana Botelho, as atividades estão sendo mantidas, e até agora a situação está tranquila. Segundo ele, as emergências funcionaram normalmente durante todo o dia e somente o ambulatório não está atendendo. A população que não consegue receber atendimento no Pronto Socorro, está sendo remanejada para as policlínicas da cidade.

A paralisação dos médicos de Várzea Grande foi motivada com a manifestação da classe em Cuiabá, que desde a última semana também não faz atendimento no Pronto Socorro da capital. Os médicos das duas cidades reivindicam aumento salarial e melhores condições de trabalho.

O prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), ofereceu a categoria 100% de aumento salarial, mas a proposta não foi aceita. Com o reajuste que entraria em vigor a partir de janeiro, os médicos receberiam R$ 4,3 mil. O prefeito já informou que está aberta ao dialogo e reforça que as negociações devem ser retomadas nos próximos dias.
Imprimir