Imprimir

Notícias / Política MT

Barranco diz que Lula vai reforçar convite a Fávaro para sair ao Governo e decisão deve acontecer até terça-feira

Da Redação - Isabela Mercuri / Da reportagem local - Airton Marques

O presidente do PT em Mato Grosso, Valdir Barranco, afirmou que o ex-presidente Lula irá ligar para o senador Carlos Fávaro (PSD) nesta segunda-feira (1) para reiterar o convite para que ele seja o candidato ao Governo de Mato Grosso pela Federação PT-PV-PCdoB. Caso ele não aceite, o segundo nome é o da primeira-dama Márcia Pinheiro (PV).

Leia também:
Emanuel diz que candidatura de Fávaro ainda é debatida e manda recado a Neri: “chapa camarão não existe”
 
A expectativa é que a decisão sobre a candidatura aconteça no máximo até a noite de terça-feira (2). Pela lei eleitoral, a candidatura deve ser homologada até, no máximo, sexta-feira (5) com a convenção estadual.           
 
“Ou Fávaro ou Márcia, Tem a professora Maria Lúcia, que abdicou mas não do convite da defesa de Lula, então, se precisar pode ser ela também. Mas hoje eu diria que os nomes mais fortemente colocados são do Fávaro, e se não ele, a Márcia”, afirmou Barranco, após reunião no escritório da deputada federal Rosa Neide (PT).
 
“Nós teremos candidatura ao governo. Queremos que seja ele [Fávaro]. Agora, se ele não quiser, ele vai perder. Vai perder a oportunidade. Já disse isso pro Fávaro. Fávaro, você é senador, tem mais quatro anos. Você não tem nada a perder, pode ser o governador do estado, o governador do presidente Lula que está muito bem, tem todas as chances de vencer as eleições. Agora, se você deixar passar essa oportunidade, em 2026 a gente não sabe, né?”, alertou o presidente do PT.
 
“Em 2026, de repente, pode ter um acordo aí pra ser candidato do Mauro, não sei também, né? Mas tem outros nesse jogo. Se em 2026 ele é candidato a reeleição, tem outros que estão no grupo do lado de lá também que são candidatos a reeleição. Eu acho que se eu fosse ele, eu aproveitaria essa oportunidade”, completou.
Imprimir