Imprimir

Notícias / Cidades

"Dia mais triste da minha vida", lamenta esposa de neurocirurgião que morreu de infarto no Manso

Da Redação - Bruna Barbosa

Há 40 dias, o neurocirurgião Igor Yssao Moreira Yamamura, de 38 anos, que morreu após sofrer um infarto fulminante no Lago do Manso, nesse domingo (31), oficializou o casamento com a psicanalista Karla Rosana Barros Yamamura. O casal morava em Primavera do Leste (a 235 km de Cuiabá). 

Leia também 

Neurocirurgião de 38 anos sofre parada cardiorrespiratória e morre no Lago do Manso; prefeito lamenta

Amigos, familiares e pacientes lamentam morte de neurocirurgião no Manso: "humildade em pessoa"

Karla afirmou que receber a notícia da morte do marido fez com que o dia se transformasse no mais triste da vida dela. O casamento no civil aconteceu em 10 de junho. 

Como estava em Primavera do Leste com o filho, Karla precisou viajar para conseguir acompanhar o velório de Igor, que aconteceu em Várzea Grande. 

"Hoje é o dia mais triste da minha vida: perdi para sempre o meu esposo.Nós recém-casados, com tantos planos e sonhos… tudo se findou! Peço orações para o meu amado para que ele tenha paz e esteja junto do criador. E que Deus me dê força para superar essa perda", lamentou em seu Facebook. 

Igor estava com amigos em uma pousada no Manso quando passou mal. Uma equipe do Ciopaer chegou a ser acionado para levar o neurocirurgião até uma unidade de saúde. No entanto, a morte foi constatada ainda no local. 

Em uma das publicações em sua rede social, Karla lamentou não estar junto com o marido. De acordo com o relato, ela ficou em casa com o filho por conta da volta às aulas nesta segunda-feira (1º).

"A caminho de Cuiabá, sai da nossa casa em Primavera do Leste para enterrar meu marido. Quero agradecer a todos pela mensagem e carinho. Peço orações para que ele possa estar na paz de Deus e orações para que eu possa ter forças para superar". 

Despedida dos amigos, familiares e pacientes

Amigos, familiares e pacientes também usaram as redes sociais para lamentar a morte do neurocirurgião, que foi lembrado pela humildade e profissionalismo. 

O velório aconteceu na tarde desta segunda-feira (1º), na capela Santo Antônio, em Várzea Grande. 

O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) e a comunidade médica também publicaram nota lamentando o falecimento do médico. 

Igor foi lembrado pela atuação na linha de frente da covid-19. Formado na UFMT, ele chegou a trabalhar em Campo Grande (MS) e Porto Alegre (RS). 

Atualmente, o médico atuava no Pronto Socorro de Várzea Grande. O prefeito da cidade também lamentou a morte de Igor. 
Imprimir