Imprimir

Notícias / Política MT

Botelho cobra participação de deputados em sessões durante a campanha: “Tem que se sacrificar”

Da Redação - Isabela Mercuri

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Eduardo Botelho (UNIÃO), cobrou que os parlamentares continuem participando das sessões regulamentares mesmo durante a campanha eleitoral. Segundo ele, todos terão que ‘se sacrificar’ um pouco.

Leia também:
Assembleia marcada para quarta-feira decide sobre greve de servidores do MPE

A Assembleia Legislativa estava de recesso, e voltou nesta segunda-feira (1). A primeira sessão acontece na quarta-feira (3). “Vamos colocar os projetos que já estavam em pauta e não conseguimos votar no primeiro semestre, e esperamos que as comissões também voltem a funcionar, a analisar, e vamos marcar para os próximos dias também uma sessão sobre os vetos, mas não tem nada tão polêmico, vamos debater apenas os projetos que estão em tramitação”, afirmou o presidente.

Segundo Botelho, a possibilidade de os parlamentares participarem de forma online pode facilitar para que haja quórum suficiente nas votações. “Essa semana vários partidos vão ter convenções, mas tem que conciliar a campanha com as sessões, nestes dois meses tem que sacrificar todos para que venham em sessões”, disse.

“O deputado tem a opção de participar virtualmente ou vir presencial. E vamos levar isso, vai ajudar, facilitar a ter quórum, se nós exigíssemos que todos viessem talvez tivesse mais dificuldade, mas com isso teremos quórum suficiente para todas as sessões que fizermos daqui até a eleição”, completou o presidente.
Imprimir