Imprimir

Notícias / Cidades

Soldado é expulso da PM por participação em esquema de assalto de caixas eletrônicos

Da Redação - Bruna Barbosa

O soldado reformado da Polícia Militar Joel José da Silva, foi expulso da corporação após ser condenado pela participação em esquema de assalto de caixas eletrônicos em Mato Grosso. A demissão foi assinada pelo comandante-geral da PM, coronel Alexandre Corrêa Mendes, e publicada nesta quinta-feira (4). 

Leia também 

PM lotado no Cisc usava sistema de rádio para facilitar fuga de comparsas

Na época, Joel atuava no Cisc e ficava responsável por informar os comparsas sobre os passos da investigação policial, possibilitando que os suspeitos estivessem sempre à frente e em rota de fuga.

O policial ocupava um dos principais braços da articulação dentro da rede altamente organizada, garantindo a fuga da quadrilha.

Nas investigações do Ministério Público Estadual (MPE) ficou confirmado que Joel copiava a freqüência do rádio da polícia para apontar a rota que estava sendo investigada e, em seguida, repassava as informações obtidas aos 21 envolvidos no esquema.
 
Na portaria publicada no Diário Oficial, o comandante-geral afirmou que o soldado é “incapaz de permanecer na inatividade, por contrariar o pundonor policial militar, maculando a honra e o decorro da classe”.

O coronel determinou ainda que o ex-soldado entregue a farda e os apetrechos no prazo de cinco dias, além da exclusão do nome do PM da folha de pagamento. 
Imprimir