Imprimir

Notícias / Política MT

Entrevista de Bolsonaro ao Jornal Nacional pode inviabilizar vinda a Cuiabá no dia 22

Da Redação - Isabela Mercuri

Após a assessoria do senador Wellignton Fagundes (PL) ter afirmado que o presidente Jair Bolsonaro (PL) viria a Cuiabá no próximo dia 22 de agosto para participar do grande evento de lançamento das candidaturas do Partido Liberal, Bolsonaro foi ‘sorteado’ para dar entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo, no mesmo dia. Com isso, ele ainda deverá decidir a qual compromisso irá comparecer.

Leia também:
Bolsonaro deve vir a Mato Grosso dia 22 de agosto para lançamento de campanhas do PL

Segundo o empresário Reinaldo Morais, o ‘Rei do Porco’, o presidente ainda não decidiu o que fará. “No dia da entrevista no jornal nacional. O presidente ainda está decidindo se vai ou não, até porque a Rede Globo mudou as regras do jogo, todos os ex-presidentes eles entrevistaram no Palácio da Alvorada, e agora o presidente Bolsonaro eles não estão querendo ir, então ele não sabe ainda se vai. Se ele não for no Jornal Nacional, provavelmente estará aqui conosco dia 22”, afirmou, durante a convenção do PL na manhã desta sexta-feira (5).

Para o deputado estadual Gilberto Cattani (PL), a presença de Bolsonaro na Globo é importante para enfrentar a empresa, que ele acusa de persegui-lo. “É um direito dele, como de qualquer outro candidato, de estar lá e falar, como fez em 2018, por exemplo, quando ele mostrou que nós não tivemos uma ditadura militar, mas sim um regime militar apoiado pela população brasileira, inclusive pelo presidente das organizações globo que era o sr. Roberto Marinho, e ele fez a leitura das falas do Marinho na frente daqueles que o criticam dia após dia. Então acho que é muito salutar sim ele ir na Globo e acho que ele vai dar outro show lá”, defendeu.

O parlamentar afirmou que Bolsonaro vindo ou não para Mato Grosso, sua base é muito forte no estado. “O presidente foi convidado, nós queremos que ele venha, obviamente, não só uma vez, mas várias, quanto mais ele vier melhor, é uma honra tê-lo aqui. Porém eu só confirmo se ele vem ou não quando a agenda dele confirmar, até porque o sorteio da fala dele no Jornal Nacional foi no mesmo dia, então acho difícil ele conseguir consignar essas agendas”, completou.
Imprimir