Imprimir

Notícias / Política MT

Emanuelzinho diz que que favoritismo de Mauro é fictício e que ele nunca foi enfrentado: “Quando foi, fugiu”

Da Redação - Isabela Mercuri / Do Local - Airton Marques

O deputado federal Emanuelzinho (MDB) questionou o “favoritismo” do governador Mauro Mendes (UNIÃO), e disse que ele só tem aparecido em primeiro lugar nas pesquisas eleitorais porque até agora não havia nenhum nome de peso para enfrentá-lo nas urnas. Para o parlamentar, Mendes nunca foi confrontado como será agora, com a pré-candidatura da primeira-dama de Cuiabá Márcia Pinheiro (PV) ao Governo do Estado.

Leia também:
Em primeiro discurso, Márcia faz referência à “fila dos ossinhos”, alfineta Mendes e reverencia Lula

“Mauro Mendes tem 45% das intenções de voto, [mas] sozinho. Os outros 55% de Mato Grosso até o momento não votar na atual gestão. Eles estão esperando uma outra candidatura, eles merecem outra candidatura. Então a candidatura da Márcia veio justamente pra oferecer oportunidade pra esse campo avaliar vários candidatos”, defendeu Emanuelzinho durante o lançamento da pré-candidatura da mãe na noite de quinta-feira (4).

Para o deputado, é preciso reconhecer a habilidade de Mauro em ‘evitar’ outras candidaturas, e na primeira vez em que enfrentaria um Pinheiro nas urnas, em 2016, ele “fugiu”, em referência a quando Mendes desistiu de concorrer à reeleição para prefeito de Cuiabá, e foi substituído às pressas por Wilson Santos, que perdeu para o atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

“Nós teremos um favoritismo a partir do momento em que tiver alguém à altura para enfrenta-lo. Aí você consegue medir. O prefeito Emanuel Pinheiro venceu a eleição enfrentando vários candidatos. Aí você mede a força do candidato. Sozinho é um favoritismo fictício. (...) Agora nós veremos, a partir do início da campanha, qual é o favoritismo de Mauro Mendes. Até porque em 2016, quando ele foi enfrentado, ele fugiu. Ele correu. Agora é a primeira vez que ele vai ser contestado e avaliado por outros candidatos. Uma situação inclusive nova para ele, mas achamos que é positivo para Mato Grosso”, completou Emanuelzinho.
Imprimir