Imprimir

Notícias / Política MT

Wellington confirma Mauro Carvalho na primeira suplência e diz que segunda será fechada até 18h30

Da Redação - Isabela Mercuri / Do Local - Airton Marques

O senador Wellington Fagundes (PL) confirmou que o primeiro suplente na sua chapa será o ex-secretário-chefe da Casa Civil Mauro Carvalho (UNIÃO), em compromisso com a aliança do PL com o União Brasil. A segunda suplência, no entanto, será decidida até as 18h30 desta sexta-feira (5).

Leia também:
Mauro diz que palanque para o Senado continua aberto e decisão será tomada em reunião nesta noite

“Já posso anunciar pra vocês também o primeiro suplente que será o Mauro Carvalho. O segundo suplente nós ainda estamos discutindo, porque ainda estamos também discutindo com alguns outros partidos para consolidar essa aliança até às 18h30, onde teremos o grande evento lá no Dom Aquino”, afirmou Wellington ao chegar à convenção do PL na manhã desta sexta-feira (5).

Até a noite de quinta-feira (4), o governador Mauro Mendes (UNIÃO) afirmou que a questão de seu palanque não estava definida e seria resolvida na noite e madrugada. Wellington, no entanto, firmou que a coligação com o União e o MDB está sim resolvida.

O senador argumentou que Mauro Carvalho tem experiência como empresário e como secretário-chefe da Casa Civil, além do relacionamento político com a Assembleia Legislativa e os prefeitos de Mato Grosso.
“Isso fez com que ele tivesse experiência e ao nosso ver bagagem pra poder estar comigo lá em Brasília defendendo o estado de Mato Grosso. Eu tenho certeza que o Mauro é um homem preparado, um homem que tem capacidade também de articulação política e, portanto, poderá fazer muito por Mato Grosso nessa somatória lá no Senado da República”, afirmou.
Imprimir