Imprimir

Notícias / Política MT

PTB decide por candidatura de Ritela ao Governo com milionário do agronegócio de vice; Galvan terá pastor na suplência

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Ulisses Lalio

Após ter anunciado a pré-candidatura da coronel Zózima e também passar por ‘rumores’ de lançar Victorio Galli, o PTB em Mato Grosso vai oficializar, na noite desta sexta-feira (5), a candidatura do pastor Marcos Ritela, da Assembleia de Deus, ao Governo do Estado. Como vice na chapa foi confirmado o nome do empresário do agronegócio e da locação de automóveis Alvani Manoel Laurindo. Ambos são do PTB.

Leia também:
Assembleia de Deus lança ao Senado pastor que quis mudar nome do Portão do Inferno

Presidente do partido em Mato Grosso, Victório Galli afirmou ao Olhar Direto que o nome de Ritela já está sacramentado. Zózima disputará para deputada federal. Ritela é o pastor que já quis mudar o nome do ‘Portão do Inferno’ para ‘Portão da Benção’ ou ‘Portão da Presença’.

O nome de Ritela já havia sido lançado durante a realização da 45ª Assembleia Geral Ordinária da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, evento em que esteve presente o presidente Jair Bolsonaro (PL), mas para o Senado Federal.

Em vídeo, o presidente da CGADB, Pastor José Wellington Costa Junior, chegou a afirmar que Ritela era o nome dos assembleianos em Mato Grosso. "Fazemos muita campanha para deputado federal e esquecemos do Senado. No Senado temos muitos poucos representantes. Nós da Assembleia de Deus temos pouco representantes. Quanto mais assembleianos tivermos no senado, certamente mais força teremos junto a sociedade".

No entanto, após disputas internas, Ritela ficou com o Governo, enquanto Antônio Galvan consolidou-se candidato ao Senado Federal. Na suplência estão o também pastor Jairo Isikawa na primeira suplência e Gina Defanti na segunda suplência. A convenção estadual do PTB está marcada para as 19h no Hotel Fazenda Mato Grosso, onde devem ser consolidadas as candidaturas.
Imprimir