Imprimir

Notícias / Política MT

PSDB-Cidadania fecha apoio a Mauro e Wellington e Avallone diz que trabalhará para estar na 2ª suplência

Da Redação - Isabela Mercuri

A Federação PSDB-Cidadania homologou, durante convenção nesta sexta-feira (5), apoio à reeleição do governador Mauro Mendes (UNIÃO) e do senador Wellington Fagundes (PL). O presidente do PSDB, deputado estadual Carlos Avallone, afirmou que trabalha para que o grupo esteja na segunda suplência da candidatura ao Senado.

Leia também:
Republicanos oficializa Pivetta vice de Mauro e tem nomes para indicar a suplente se houver "oportunidade"

Para Wellington, o apoio do PSDB é “extremamente importante”. “É importante dizer também que a nossa amizade, a nossa relação do PSDB é de longa data, e eu posso lembrar aqui em nome de Dante de Oliveira, onde a gente teve um grande trabalho, e posso até me lembrar também do maior projeto de infraestrutura desse estado que foi o programa de pontes que nós trabalhamos lá na Itália, o Avallone inclusive esteve comigo lá numa viagem com Dante de Oliveira e que ajudou consolidar muito mais o desenvolvimento de Mato Grosso”, lembrou o parlamentar.

Segundo o presidente do PSDB, Carlos Avallone, a escolha de apoiar a reeleição de Mauro foi uma construção importante e uma decisão tomada ‘por aclamação’. “Não foi necessário ter votação porque houve uma discussão ampla desde as duas horas da tarde, passaram por aqui seus suplentes, seus representantes, conversamos aqui bastante, foi uma construção importante em cima de projetos, plano de governo, em cima de participação, em cima de projeto para o Mato Grosso”, argumentou.

O presidente do Cidadania, Marco Marrafon, elogiou a escolha pelo apoio a Wellington. “É um senador já tem trabalho demonstrado, que nós temos certeza que vai continuar trabalhando com muita firmeza por todo o estado de Mato Grosso, e nessa conjuntura com o governador Mauro Mendes, nós sabemos que o rumo de Mato Grosso é o rumo do desenvolvimento, é o rumo do empreendedorismo, é o rumo de quem valoriza, quem trabalha, de quem valoriza a família e nós entendemos depois de um ano que o debate democrático em que todos opinaram, foi muito debatido a tarde inteira, com ampla participação, que esse era o melhor caminho pra Mato Grosso e que nós estaremos juntos construindo programa de governo, construindo ideias porque é assim que a gente monta a verdadeira política”, argumentou.

Avallone, por fim, lembrou que irá “brigar” por espaço na chapa: “Ficou acertado aqui em convenção que nós vamos fazer um pleito muito firme e muito forte para que nós indicássemos o segundo suplente”. Em resposta, Wellington afirmou que ainda está conversando com muitos partidos e a decisão será tomada em breve. “O importante é que a gente faça desse nosso encontro, desse nosso trabalho, aquilo que seja melhor principalmente pra que a gente tenha a consolidação da eleição também das proporcionais”, afirmou.
Imprimir