Imprimir

Notícias / Política MT

Valtenir garante compromisso do MDB com Neri; base do partido vai levá-lo “aos quatro cantos de MT”

Da Redação - Lucas Bólico/ Da Reportagem Local - Airton Marques

O fato de o MDB e o PP não terem ficado na mesma chapa não vai impedir os filiados da primeira legenda a se engajarem na campanha ao Senado de Neri Geller (PP). Isso é o que promete o suplente de deputado federal Valtenir Pereira (MDB), que nesta eleição vai voltar a disputar uma cadeira na Câmara em Brasília. De acordo com ele, a maior parte do partido trabalhará pelo projeto do progressista.

Leia também:
Neri diz que ‘ainda’ não se sente traído porque ata do MDB está aberta: “Vamos discutir”
 
Valtenir afirmou que o MDB fez compromisso pela eleição de Neri há meses na expectativa de que todos estivessem sob o mesmo arco de alianças. Ocorre que de lá pra cá o governador se aproximou do senador Wellington Fagundes (PL) e aliou-se a ele no projeto de reeleição de ambos, enquanto Neri se aproximou do ex-presidente Lula (PT), de modo que um palanque com MDB e Neri ficou inviável e o partido de Valtenir continuou na base do governo.  
 
“O que o MDB precisa fazer é levar o Neri aos quatro cantos dois Estado de Mato Grosso. Quando esse acordo foi firmado era no sentido que o Neri pudesse estar na mesma chapa do governador Mauro Mendes, por não estar coligado com o governador Mauro Mendes na sua reeleição, lógico, inviabilizou essa coligação. Então o mais importante é que cada um de nós emedebistas reconheçamos o compromisso que o MDB firmou com o Neri Geller para que a gente possa andar os quatro cantos do Estado, nas ruas, pedindo voto para o Neri Geller”, afirmou Valtenir.
 
Oficialmente, o MDB deixou os filiados livres para apoiarem quem quiser ao Senado. Ala do partido vai seguir a aliança e se engajar no projeto de reeleição do senador Welligton Fagundes. A principal defensora dessa corrente é a deputada estadual Janaina Riva, que é nora de Fagundes. Segundo Valtenir, no entanto, o grupo que atuará em prol de Neri Geller é muito maior.
 
“A questão do Senado ficou livre. Agora é importante registrar uma coisa, o MDB tem com promisso com o Neri e o Neri tem compromisso com o MDB. E esse compromisso que o MDB tem é de apoiá-lo. Então eu tenho certeza que o MDB, as suas bases, vão estar ajudando o MDB a cumprir esse compromisso com o Neri”.
Imprimir