Imprimir

Notícias / Política MT

Vice de Márcia será escolhido em reunião após convenção: 'é uma construção de toda federação'

Da Redação - Arthur Santos da Silva/ Airton Marques

Disputando ao governo de Mato Grosso, Márcia Pinheiro (PV) afirmou durante convenção que o nome para compor sua candidatura, como vice, será decidido durante a noite desta sexta-feira (5), em reunião com aliados. Pinheiro, porém, manifestou seu desejo de que a pessoa escolhida também seja uma mulher. Sobre o tom da campanha, a primeira-dama da capital garantiu que não se pautará por ataques rasos.

Leia também 
Mendes vê Márcia como adversária comum, evita embate e diz que trabalhará para convencer o povo; veja vídeo da convenção

 
“É uma construção de toda federação, dos aliados (o nome do vice). Eu pessoalmente gostaria que fosse uma mulher, uma chapa toda feminina”, disse Márcia, acompanhado do prefeito da capital, Emanuel Pinheiro (MDB).
 
A candidata citou ainda a aliança com o deputado federal Neri Geller (PP), que concorrerá ao posto de senador. Neri firmou postura de combate ao atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), apoiando a candidatura de Lula (PT).
 
“Nós estamos aqui um arco de aliança muito forte, muito grande, juntamente com o deputado Neri Geller, que será um grande parceiro na nossa campanha, e também ele que foi um grande ministro, do presidente Lula, eu tenho certeza que ele fará ainda mais por Mato Grosso do que ele já fez, um deputado federal municipalista que será um senador municipalista”.
 
Márcia Pinheiro decidiu não atacar o atual governador, Mauro Mendes (UNIÃO) durante a convenção. “Quero fazer uma campanha propositiva, uma campanha leve, nós não viemos para atacar ninguém, queremos mostrar o que temos capacidade de fazer. Esse vai ser o tom da nossa campanha”.
Imprimir