Imprimir

Notícias / Política MT

Wellington diz que vai registrar ata com nome provisório na suplência: “Está lá para ser substituído”

Da Redação - Isabela Mercuri / Do Local - Érika Oliveira

O senador Wellington Fagundes (PL) afirmou que vai registrar a ata mas com uma segunda suplência provisória. Segundo ele, ainda é necessário fazer articulações com diversos partidos para tomar uma decisão definitiva.

Leia também:
Carvalho lembra oposição “fraternal” de WF a Mauro e diz que agora serão “um só partido”

“Hoje temos já definida a ata com os dois suplentes, mas o segundo suplente poderá ser alterado, da mesma forma que foi a minha eleição de senado. Nós cumprimos a legislação eleitoral, mas a substituição de candidato é perfeitamente possível”, argumentou o senador logo após a convenção do União Brasil.

“Essa é uma definição que a gente não tem muita pressa. Vamos conversar ainda com outros partidos, tem muito entendimento a ser feito (...) Pode ser que a gente chega no entendimento ainda hoje pra definir o segundo suplente. E nós queremos falar principalmente dos suplentes, porque nós queremos formar uma chapa em que todos tenham a oportunidade de ajudar o Brasil e Mato Grosso. Temos conversado intensamente nesse aspecto, inclusive ao tempo e à hora todos vocês vão saber”, completou.

Fagundes disse que tem dormido de duas a três horas por noite, mas que está feliz com os resultados das articulações. Até agora, ele anunciou somente a primeira suplência em sua chapa, que ficará com o ex-secretário-chefe da Casa Civil Mauro Carvalho (UNIÃO).

Para a segunda suplência, já foram ventilados os nomes da ex-prefeita de Sinop Rosana Martinelli (PL) e a primeira-dama de Sinop Sheila Pedroso (PL). O Republicanos, de Pivetta, também disse que poderia indicar o médico Marcelo Sandrini e Dilceu Rossato, de Sorriso. Carlos Avallone, presidente do PSDB, também afirmou que vai trabalhar para que o partido indique o segundo suplente.
Imprimir