Imprimir

Notícias / Cidades

Homem é preso por pesca e transporte irregular de pescado

Da Redação

Policiais militares do Batalhão Ambiental prenderam um homem de 43 anos pelo crime de transporte irregular de pescado fora de medida, na noite desta quinta-feira (04), em Santo Antônio do Leverger. Com o suspeito a PM apreendeu 101 unidades de diferentes espécies de peixes.

Leia também:
Bêbado, homem atira em si mesmo ao guardar arma na cintura

Por volta de 19h40, durante bloqueio policial na rodovia MT-040, a equipe do Batalhão Ambiental abordou um veículo com três ocupantes e localizou, no porta-malas do automóvel, o total de peixes apreendidos.

Durante a abordagem, um suspeito se apresentou como o proprietário dos peixes e relatou pescou as espécies no município dem Barão do Melgaço. Questionado, o homem também revelou não ser pescador profissional, nem ter a documentação necessária para a pesca.

Entre os peixes encontrados no veículo estavam: 50 unidades de Piraputanga, 22 unidades de Piranha, 21 peixes da espécie Piava, sete unidades de Piavuçu e um peixe Pacupeva. A grande maioria dos peixes se encontrava fora do tamanho permitido para pesca.

Diante da situação, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Central de Flagrantes, em Cuiabá. O pescado apreendido foi entregue para a Polícia Judiciária Civil.
Imprimir