Imprimir

Notícias / Educação

Profissionais da Educação de MT cruzam os braços nesta quarta-feira

Da Redação - Kelly Martins

Os profissionais de educação de Mato Grosso paralisaram as atividades nesta quarta-feira. Eles aderiram à manifestação nacional que tem como protesto a marcha pela “Qualidade na Aprendizagem com promoção profissional”, sendo que somente em Cuiabá, são mais de 18 mil profissionais de escolas municipais e estaduais que decidiram cruzar os braços.

O protesto é promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), que desde o início do ano tem se manifestado em defesa do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN).

Conforme a presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Cuiabá (Sintep), Helena Maria Bortolo, a categoria reivindica do município o cumprimento de algumas leis do Regimento Interno como a aprovação do plano de educação e direitos da licença-prêmio aos professores. 

A categoria quer também a aplicação da lei do piso em todo o Estado. Os trabalhadores das redes estadual e municipal cobram a implantação imediata do piso nacional de R$ 1.132,40 e o repasse de 25% do Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) para as Secretarias Estaduais de Educação.

Como forma de protesto, os profissionais vão se reunir, a partir das 15h, na Praça Alencastro, no Centro de Cuiabá.
Imprimir