Imprimir

Notícias / Cidades

Diligência para apurar homicídios deixa 3 bandidos mortos e 2 gravemente feridos

Da Redação - Fabiana Mendes

Três criminosos foram mortos e dois ficaram gravemente feridos após confronto com policiais civis e militares nesta segunda-feira (8), durante diligências para apurar homicídios de quatro rapazes encontrados em uma vala às margens da MT-208, no município de Nova Monte Verde (912 km de Cuiabá).

Leia também:
Polícia encontra quatro corpos que podem ser de jovens desaparecidos

Horas antes do confronto, os corpos de Caio Paulo da Silva, de 31 anos, Jeferson Vale Paulino, 26, Alan Rodrigues Pereira, 36, e João Vitor da Silva, 19, foram encontrados em estado avançado de decomposição.

O grupo é do Estado do Paraná e teria chegado à cidade na última terça-feira (2), para trabalhar em uma empresa de pavimentação asfáltica. Desde a última sexta-feira (5), quando os rapazes saíram para viajar no carro da empresa, um Volkswagen Voyage, eles não foram mais vistos.  

No dia seguinte ao desaparecimento, a polícia encontrou o Voyage carbonizado em um assentamento. Já na manhã de segunda-feira, em uma região oposta, a polícia localizou os cadáveres dos homens desaparecidos.

A partir da localização, policiais civis e militares saíram em busca dos responsáveis que seriam de uma facção criminosa instalada em Mato Grosso. Rapidamente, durante uma barreira na MT-208, três pessoas foram presas.

Na sequência, os policiais encontraram a casa de apoio da organização criminosa, onde estavam mais cinco bandidos. No local houve troca de tiros, sendo que todos que estavam no imóvel acabaram baleados.

Dos cinco criminosos, três morreram e dois ficaram gravemente feridos. Os sobreviventes foram encaminhados ao Hospital Regional de Alta Floresta.

A polícia apreendeu na residência armas de fogo, munições e porções de drogas.

O caso segue em investigação. 
Imprimir