Imprimir

Notícias / Política MT

Botelho ‘libera’ deputados para campanha e AL só terá uma sessão em setembro

Da Redação - Isabela Mercuri

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (UNIÃO), sugeriu aos deputados estaduais que as sessões do mês de setembro fossem realizadas todas num só dia, no início do mês, para que os parlamentares fossem ‘liberados’ durante o resto do mês. A sugestão foi acatada.

Leia também:
Lúdio diz que Estado foi ‘passivo’ diante de decisão que extingue Cristalino II e pede explicações

A proposta de Botelho prevê sessão normal no dia 17 de agosto, uma sessão exclusiva para votar vetos no dia 24 de agosto e uma sessão normal no dia 31 de agosto. Para a semana seguinte, Botelho sugeriu que a sessão que aconteceria na quarta-feira, 7 de setembro, fosse adiantada para o dia anterior, dia 6.

A pedido do deputado Gilberto Cattani (PL), foi alterado do dia 6 para o dia 5, anterior, pois, segundo o parlamentar bolsonarista, no dia que antecede o feriado de Independência do Brasil muitos não estariam em Cuiabá. A sugestão foi acatada.

Desta forma, no dia 5 de setembro, segunda-feira, devem acontecer três ou quatro sessões, e não haverá mais encontros na AL em setembro. O retorno deve acontecer apenas no dia 5 de outubro, após o primeiro turno das eleições. A sugestão foi acatada em plenário.
Imprimir