Imprimir

Notícias / Política MT

Allan Kardec lamenta saída de Natasha de disputa ao Senado e diz que médica poderia facilmente ser eleita deputada federal

Da Redação - Ulisses Lalio e Erika Oliveira do Local

O deputado estadual Allan Kardec (PSB) defendeu que Natasha Slhessarenko deveria ter mantido a sua candidatura ao Senado e o PSB encabeçado uma chapa pura. De acordo com o parlamentar, essa seria uma ótima oportunidade de testar a força do partido e de Natasha. Além diso, disse que Natasha somaria muito se mantivesse candidatura à Câmara de Deputados. A declaração foi dada na manhã dessa quarta-feira (10), durante sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Leia mais:
Em vídeo, Alckmin agradece Natasha e afirma que recuo da disputa ao Senado vai “ajudar o Brasil”


Segundo Allan, ele não participou das negociações com Mauro Mendes (UNIÃO)  e acredita que a aliança de um partido de esquerda junto a chapa que apoiará a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) irá confundir os eleitores.

“O PSB irá ocupar a segunda suplência da candidatura de Wellignton Fagundes e eu não conversei sobre isso, quem lidera essa negociações é o Mauro. Particularmente, eu acho que não tinha necessidade, porque a gente  já está com o governador. O PSB deveria ficar de fora dessa suplência de Fagundes, uma vez que nós apoiamos oficialmente o presidente Lula com Alckmin na vice”, pontuou.

Além disso, Kardec explicou que o eleitor irá fazer questionamentos difíceis quando forem às ruas. “Por que nós estamos na suplência de um senador bolsonarista? Mas enfim, a decisão ficou aí pra executiva do partido e eu contunuo achando que não tinha essa necessidade”, comentou.

Questionado se Natasha poderia ser um forte nome a Câmara Federal, Allan dissq eu o mais difícil ela já havia feito: ‘ser conhecida em todo o Estado’. “A pré-campanaha para o senado deu uma visibilidade muito grande e isso facilitou o processo de comunicação apra candidatura dela de federal. Então tanto a Natasha para federal quanto para a Assembelia Legislativa de MT é um grande nome para nossos quadros e isso eu defendo desde sempre”, concluiu.
Imprimir