Imprimir

Notícias / Política MT

Barranco diz que Tigresa pediu para ser candidata a deputada federal e foi ‘cortada’ porque PT só tinha 5 vagas

Da Redação - Isabela Mercuri / Do Local - Airton Marques

O presidente do PT em Mato Grosso, deputado estadual Valdir Barranco, afirmou que Ester Caroline, a ‘Tigresa VIP’, não foi a única pessoa que queria ser candidata e não conseguiu. Segundo ele, Ester pediu para concorrer a uma cadeira na Câmara Federal e como o partido, por fazer parte da Federação Brasil da Esperança (PT-PV-PCdoB) só tinha cinco vagas na chapa, oito pré-candidatos foram “cortados”.

Leia também:
‘Tigresa’ diz que Barranco e Rosa Neide são ‘donos’ do PT em MT e reclama: “Maior humilhação que já passei”

Barranco explicou que na última executiva do partido, mesmo fora de prazo, o PT acatou o pedido de Ester para mudá-la da chapa de estaduais para a de federais. “No entanto, nós tínhamos apenas cinco vagas. Eram mais de treze, acho que treze candidatos concorrendo, nós efetuamos cortes que levou em consideração todos os demais que foram cortados também, não foi só ela. Então, é por isso que ela não figura”, explicou o parlamentar.

Segundo Valdir, o problema de filiação de Ester aconteceu no Diretório Municipal de Barão de Melgaço, tanto que foi o diretório o objeto da ação da atriz. “O cumprimento da ação, que era inseri-la na lista de filiados, ocorreu também lá na no Diretório Municipal”, explicou.

Depois de não ser incluída na lista de candidatos, Ester gravou um vídeo em seu canal do Youtube afirmando que nunca havia sido tão humilhada na vida, e que sua candidatura não havia sido homologada porque Barranco e a deputada federal Rosa Neide são “donos” do PT em Mato Grosso.
Imprimir