Imprimir

Notícias / Cidades

Policial agiota foi preso em flagrante após ameaçar comerciante que não podia pagar dívida

Da Redação - Fabiana Mendes

O investigador Luismar Castrillon Ramos, de 50 anos, suspeito de agiotagem, foi preso em flagrante após ameaçar uma comerciante que não tinha condições de pegar o empréstimo que havia feito com ele. Na manhã de hoje, a Polícia Civil deflagrou a Operação Loan Shark, para cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar, medidas cautelares e diversas de prisão, além do arresto de bens contra o acusado. 

Leia também:
Policial civil é alvo de operação por crime de agiotagem

Segundo informações apuradas pela reportagem, na última segunda-feira (15), por volta das 9h, o investigador teria ido até o estabelecimento da mulher que havia realizado o empréstimo com ele para ameaçá-la, já que a vítima não teria angariado dinheiro suficiente para quitar a dívida. 

Alguns funcionários presenciaram o momento que Luismar teria ido até o local perguntando pela proprietária e dito que iria achá-la. A filha da comerciante então acionou a Polícia Civil. 

Dois investigadores passaram a realizar diligências e visualizaram Luismar passando com um Corolla em frente ao comércio da mulher. Na avenida Tancredo Neves, os policiais abordagem o acusado, apreenderam a arma de fogo e aparelho celular do suspeito.

Não houve resistência e o agente acabou encaminhado para delegacia. Ele passou por audiência de custódia e o juiz converteu o flagrante em prisão preventiva. 

Operação Loan Shark

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, três medidas cautelares diversas da prisão e arresto de veículos e dinheiro. As ordens judiciais foram deferidas em decorrência de inquérito policial em trâmite na Corregedoria, para apurar os crimes de usura, lesão corporal, ameaça, exercício arbitrário das próprias razões. 
Imprimir