Imprimir

Notícias / Cidades

Homem que estuprou e engravidou filha de 10 anos em MT é preso em ilha no Tocantins

Da Redação - Bruna Barbosa

Um homem de 50 anos foi preso nessa sexta-feira (19), após ficar foragido desde 2010, quando estuprou e engravidou a filha, que tinha 10 anos na época, em São Félix do Araguaia (a 1.144 km de Cuiabá). O suspeito foi encontrado na Ilha do Bananal, no Tocantins. 

Leia também 

Motorista perde controle da direção de ônibus e bate no muro do aeroporto em VG

Além de ter a ordem de prisão cumprida, o suspeito foi autuado em flagrante por posse ilegal de armas e munições. Com ele, foram apreendidas duas armas de fogo, uma espingarda calibre 28 e outra espingarda que a calibre será definido pela perícia, além de munições  calibres 28 e 22LR.

Foram necessárias aproximadamente 11 horas de buscas e diligências na ilha, sendo o suspeito localizado em uma propriedade onde funcionava uma espécie de retiro.  

Considerado foragido, ele foi preso em uma ação conjunta do Núcleo Regional de Inteligência de Confresa e da 7ª Delegacia Regional e 8ª Delegacia Especializada de Investigações Criminais de Gurupi e 84ª Delegacia de Formoso do Araguaia (TO).

Com informações sobre o paradeiro do foragido, a Polícia Civil de Mato Grosso entrou em contato com a equipe da Polícia Civil de Tocantins, que deflagrou uma grande operação na Ilha do Bananal, resultando no cumprimento do mandado de prisão do procurado. 

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil em Gurupi, onde além de ter o mandado de prisão cumprido pelo crime de estupro de vulnerável, foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, sendo posteriormente colocado à disposição do Poder Judiciário. 

A ação faz parte da Operação Amon, nome de origem grega, que quer dizer “o oculto”, “o escondido”.
Imprimir