Imprimir

Notícias / Esportes

Mano nega status de titular a Edno no Corinthians

Folha Online

O técnico do Corinthians, Mano Menezes, elogiou o novo reforço de sua equipe, o meia-atacante Edno, ex-Portuguesa, mas deu a entender que o jogador não chega com status de titular e que deverá disputar posição na equipe.

"Nós temos uma equipe forte, um grupo forte. Queremos que ele seja mais forte a cada contratação. Essa situação vale para o Edno, que ainda não é um jogador indiscutível no futebol brasileiro, mas vem fazendo boas campanhas nas últimas temporadas", afirmou o treinador.

Edno, que costuma atuar pela faixa esquerda do campo, disse que, para ter uma vaga de titular, aceitaria ser escalado em uma posição mais defensiva do que está acostumado, atuando na lateral esquerda.

"Faço bem a função de meia e até de segundo atacante. Eu nunca fui lateral, mas vou me esforçar ao máximo se for colocado lá a pedido do treinador", disse.

Para Mano, o jogador conseguiu destaque em seu ex-clube justamente jogando mais à frente. "Na Portuguesa, [Edno] foi colocado em uma função mais adiantada do que sua função de origem e se destacou por decidir em um esporte em que fazer gol é muito difícil."

Defederico


Apesar de não poder contar com Matias Defederico, que chegou a treinar como titular mas não poderá fazer sua estreia nesta quarta-feira, contra o Coritiba, no Couto Pereira, porque sua documentação não foi enviada pelo Huracán, Mano disse ter outras opções para armar o time.

"Vínhamos trabalhando com a possibilidade de ele [Defederico] jogar, mas fizemos o último treinamento com variações, alternativas para enfrentar o Coritiba", disse Mano, que já contava com uma possível ausência do jogador.

CORITIBA
Edson Bastos; Rodrigo Heffner, Cleiton, Dirceu e Renatinho; Jailton, Leandro Donizete, Pedro Ken e Marcelinho Paraíba; Thiago Gentil e Ariel.
Técnico: Ney Franco

CORINTHIANS
Felipe; Balbuena, Chicão, Paulo André e Diego (Marcelo Oliveira); Marcelo Mattos, Elias, Jucilei e Jorge Henrique; Dentinho e Souza.
Técnico: Mano Menezes

Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba
Horário: 21h50
Juiz: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Imprimir